King of Portugal | Acerca
15058
page,page-id-15058,page-template-default,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

King of Portugal

5-8 Setembro 2018

 

O King of Portugal nasceu em Portugal perante um desafio de Dave Cole, mentor do King of The Hammers, prova norte-americana que nasceu há oito anos num pedaço de deserto no leste da Califórnia quando 13 amigos se juntaram para fazer um fim-de-semana diferente a troco de um ‘six-pack’. Criaram uma das maiores e mais duras corridas de Off-Road do mundo.

Em Portugal a prova – King of Portugal – tem o mesmo formato, é de resto, realizada sob a licença da marca King of The Hammers e com os mesmos critérios de construção de carros e dureza do deserto do Mojave da Califórnia.

Mais do que uma prova, o King of Portugal 2018, é um verdadeiro teste à força motriz dos veículos, um teste aos motores, um teste aos pneus, um teste às transmissões, um teste aos pilotos. Um teste à destreza, à rapidez, ao calculismo e à inteligência.

A prova que resulta da tentativa de conquistar a dureza dos trilhos dos planaltos transmontanos de Vimioso. É um evento motorizado visualmente fora-de-série, com imagens fortes, uma divulgação mediática e audiovisual mundial, sendo o veículo perfeito para a promoção de marcas e produtos com apetência global.

Translate »